Fazer compras on-line em lojas estrangeiras

Como muitas pessoas têm me perguntado como fazer compras on-line em lojas estrangeiras, passo aqui a enumerar os passos:

a- Para me facilitar em termos de lingua, tenho o tradutor da google na barra de ferramentas da internet que assim faz a tradução automática, se ainda não fez a instalação faça click aqui.

b- Para faciliatr os pagamentos utilizo o PayPal por ser uma forma fácil e segura de fazer os pagamentos. Pode-se utilizar o cartão Visa,  MasterCard e American Express. Se quieserem podem consultar a página da web que vos dá todas as indicações de como utilizar.
Poderão também fazer o pagamento por transferência bancária mas ai têm de pagar os custos bancários que ficam mais dispendiosos os pagamentos.

c- Utilizo sempre para comunicar com a loja a lingua inglesa. Por vezes preciso de enviar um mail e respondem-me sempre em inglês.

Passos para as compras:
  1. Inscrição e registo na loja on-line;
  2. Fazer as compras normalmente como se de outra loja on-line se trata-se;
  3. Forma o pagamento (depois das compras o pagamento seleciona-se o paypal ou pedido de pagamento de transferência bancária). Não pagar de imediato (têm sempre que acrescer os portes de envio);
  4. Aguardar o mail a confirmar a encomenda;
  5. Depois de se receber o mail com a referência da encomenda enviar um mail (em inglês) a dizer a refª da encomenda e dizer que se aguarda o valor total da encomenda com os portes para se enviar o dinheiro.
  6. Se o pagamento for por PayPal não se esqueçam de pedir o endereço de mail pelo qual irão fazer o pagamento ou os elementos necessários para a tranferência bancária.
  7. Só vós começam a tratar da vossa encomenda após confirmarem o recebimento do pagamento.
  8. Podem sempre consultar o estado da vossa encomenda na vossa pagina de cliente e verificarem se já foi enviada ou não.
  9. Entre o pedido e o recebimento da mercadoria leva cerca de 1 mês a chegar. Isto acontece porque vem pelo sistema mais económico se não, os portes ficam extremamente caros. Terão que fazer menção a isso no mail quando pedirem para vos enviarem o valor a pagar. Se vos enviam a mercadoria em expresso os portes podem atingir os entre os 50 a 100 euros, enquanto por portes mais baixos como mercadoria não ultrapassam os 20€.
  10. As lojas estrangeiras que constam deste blog apenas tive problemas com uma loja que consta como não recomendada porque receberam o dinheiro e nunca enviaram a mercadoria.
  11. As lojas italianas enviam sempre em correio expresso e ficam muito caros os portes razão pela qual deixei de fazer pedidos a essas lojas.
Aqui ficam os passos básicos se necessário arescentarei a este post os passos que acharem necessários.
Espero que façam muitas compras e que gostem tantos delas como eu.
Cris

Nenhum comentário: